Vacina da Pfizer mostrou 80% de eficácia em crianças de 5 anos ou menos

Segundo os dados preliminares, a aplicação com 3 doses é segura e gera uma “forte proteção” contra a COVID-19.

Cognys

  • 23/05/2022
  • 0
  • 0
  • 0
Favoritar
A vacina da Pfizer foi testada em crianças a partir dos 6 meses a 5 anos de idade. (Fonte: iStock)

A vacina da Pfizer/BioNTech mostrou uma eficácia de 80,3% contra sintomas da COVID-19 em crianças na faixa etária dos 6 meses a 5 anos de idade, segundo um comunicado da empresa publicado nesta segunda-feira (23). O dado ainda é preliminar e a fabricante de imunizantes planeja fornecer as recentes informações à agência regulatória americana (FDA) ainda nesta semana.

Os ensaios, de fases 2 e 3, foram conduzidos de forma simultânea quando a variante ômicron era a predominante. Os testes foram feitos nos Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha e envolveram mais de 10 mil crianças, que receberam 3 microgramas da vacina – equivalente a um décimo da dose dada a adultos. A eficácia foi medida após as crianças receberem as 3 doses da vacina.

Ao todo foram identificados 10 casos sintomáticos entre 1.678 crianças, a partir de 7 dias após a aplicação da terceira dose. Na semana passada, a FDA autorizou a terceira dose da vacina em crianças de 5 a 11 anos de idade. Assim como nos Estados Unidos, a vacinação contra a COVID-19 no Brasil só é liberada em crianças com mais de 5 anos de idade.

Link da notícia completa, clique aqui.

fonte: G1