Spray nasal pode proteger contra a COVID-19 por até oito horas

Os testes mostraram que a molécula TriSb92, criada pela equipe, consegue inativar a proteína Spike do coronavírus.

Cognys

  • 13/01/2022
  • 0
  • 0
  • 0
Favoritar
Além desse spray, outros estudos com a tecnologia estão sendo testados na tentativa de combater o avanço da COVID-19. (Fonte: iStock)

Pesquisadores da Universidade de Helsinque, na Finlândia, desenvolveram um spray nasal que promete proteger contra todas as variantes da COVID-19 por até 8 horas. Entretanto, o estudo ainda precisa ser revisado por pares e, segundo os especialistas, são necessários mais estudos e mais testes antes que o medicamento seja disponibilizado para população. 

Conforme aponta a pesquisa, os testes realizados em laboratórios e animais mostraram que a molécula TriSb92, criada pela equipe, consegue inativar a proteína Spike do coronavírus. Com isso, o spray impede o vírus de invadir as células por um prazo de até 8 horas. A ação do spray é imediata.

Além desse spray, outros estudos com a tecnologia estão sendo testados na tentativa de combater o avanço da COVID-19. Uma outra solução desenvolvida pela Birmingham Biotech Ltd, empresa do ramo farmacêutico, por exemplo, é um spray que seria capaz de desativar o vírus enquanto ele ainda está no nariz.

Link da notícia completa, clique aqui.

COGNYS
MEDICINA
pesquisa
covid19
vacinaspray
fonte: Correio Braziliense