Ministério da Saúde lança campanha de prevenção contra a Aids para jovens

No Dia Mundial de Luta contra a Aids, a pasta inicia campanha que tem o público jovem como alvo principal.

Cognys

  • 01/12/2022
  • 0
  • 1
  • 0
Favoritar
O Ministério da Saúde lança uma campanha de prevenção contra o HIV voltada ao público mais jovem. (Fonte: iStock)

Nesta quinta-feira (1º), o Ministério da Saúde iniciou uma campanha nacional de prevenção do HIV/Aids com foco no público jovem, de 15 a 24 anos, a população mais afetada pela doença. De acordo com o Ministério da Saúde, 960 mil pessoas vivem com HIV no Brasil hoje. Em 2021 foram detectados 40,8 mil casos de HIV e 35,2 mil casos de Aids.

Segundo a pasta, o principal objetivo da campanha é conscientizar e informar a população mais jovem sobre as formas mais eficazes de se proteger e se previnir contra a infecção do HIV. O boletim mais recente do governo indica que há maior concentração de casos de Aids em pessoas com idade entre 25 e 39 anos.

Em nota, a pasta explicou o objetivo da campanha: “O Ministério da Saúde tem como prioridade a redução da mortalidade por Aids. Nesse sentido, foram elaboradas diversas estratégias para qualificação do cuidado e fortalecimento da rede de atenção e às pessoas com Aids Avançada, com a incorporação de novos insumos para detecção de infecções oportunistas”.

Link da notícia completa, clique aqui.

fonte: CNN Brasil