Gerente da Anvisa: Experiência com COVID-19 ajudará no combate a varíola dos macacos

Em entrevista, Nélio César de Aquino garante que a situação é "um pouco mais confortável" do que o coronavírus ofereceu.

Cognys

  • 29/07/2022
  • 0
  • 0
  • 0
Favoritar
Com cenário de "surto", Brasil se prepara para intensificar o combate à doença. (Fonte: iStock)

Em entrevista à CNN Radio, o gerente-geral de medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Nélio César de Aquino, afirmou que o aprendizado que a agência teve durante a pandemia de COVID-19 deve ajudar a enfrentar o surto de varíola dos macacos.

"A organização interna da Anvisa agora é outra. A gente já tem equipe que está acostumada a momentos de crise, o aprendizado foi grande com a Covid-19 e vai ser usado para esse período.", afirmou Aquino.

Um dos reflexos do aprendizado durante a pandemia está na criação do Comitê Técnico da Emergência Monkeypox, anunciado pela Anvisa na última quarta-feira (27). "A gente teve aprendizado com interlocução e cooperação internacional, especialmente no desenvolvimento das vacinas, para acelerar o processo, é o que chamamos de confiança regulatória, para tratar com outras autoridades e evitar duplicidade de atuação", considerou o gerente.

Link da notícia completa, clique aqui.

fonte: CNN Brasil