Anvisa prorroga uso emergencial de vacinas para a Covid por um ano

A CoronaVac é a única aprovada apenas para uso emergencial no país; decisão também se aplica à medicamentos contra a Covid.

Cognys

  • 13/05/2022
  • 0
  • 0
  • 0
Favoritar
As vacinas da Pfizer, Janssen e AstraZeneca já possuem o registro definitivo da Anvisa. (Fonte: iStock)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, na última quinta-feira (12), estender por mais um ano a validade de uso emergencial de vacinas e medicamentos contra a Covid-19. Durante esse prazo, as empresas terão que pedir o registro sanitário definitivo.

A decisão da agência foi necessária uma vez que as autorizações de uso emergencial perderam a validade após o Ministério da Saúde decretar, em abril, o fim da emergência de saúde pública em decorrência da pandemia da Covid-19 no Brasil.

Entre as vacinas em uso no país, a CoronaVac é a única com aprovação apenas para uso emergencial. Com a medida, não há impedimento legal para que a vacina seja mantida no programa nacional de vacinação contra a Covid. Mesmo sem o registro definitivo, o imunizante do Instituto Butantan já foi atestado pela Anvisa e deve continuar sendo administrado apenas em crianças e adolescentes de 5 a 18 anos.

Link da notícia completa, clique aqui.

fonte: G1