Quais são as diferenças entre os eventos de atualização na área médica?

Conheça as características das principais modalidades para o profissional de saúde se manter atualizado

  • 05/09/2019
  • 0
  • 1
  • 0
Fonte: iStock

Atualmente, são 289 escolas de medicina distribuídas em todo território nacional, com oferta de 29.271 vagas, de acordo com o relatório Demografia Médica 2018, do Conselho Federal de Medicina (CFM). A pesquisa divulgou ainda que, em 2024, a previsão é de 28.792 graduados. Diante desse mercado competitivo, se manter atualizado é um dever de qualquer profissional. Na medicina não é diferente, pois é um campo que está em constante mudança.

Com o avanço tecnológico, as pesquisas também não param em busca de inovações na área médica. Por exemplo, as descobertas de soluções para diversas doenças têm trazido cada vez mais benefícios para os pacientes, além de maior precisão e diagnóstico mais rápido. Para o médico, não investir em sua carreira é seguir na contramão do progresso que vive a sociedade. Como ser um profissional diferenciado frente a concorrência? Como torna-se uma autoridade e manter a credibilidade no mercado?

Neste post, relacionamos as principais modalidades para que profissionais da área da saúde possam fazer um upgrade em sua carreira. Saiba que cada evento tem seus objetivos e é importante conhecê-los para escolher aqueles que atendam às suas necessidades. Veja a seguir as características de cada gênero: