Principais fontes de conteúdo científico sobre a COVID-19 - Parte 2

Conheça mais fontes de conteúdos científicos gratuitos e confiáveis sobre a doença causada pelo novo coronavírus.

  • 30/04/2021
  • 0
  • 0
  • 0
Favoritar
Conheça alguns dos principais periódicos médicos à frente da disseminação de conteúdos científicos sobre a COVID-19 no mundo. (Fonte: iStock)

Durante a pandemia de COVID-19, os profissionais da saúde se deparam com diversos desafios que precisam ser enfrentados no dia a dia. Um dos maiores é se atualizar em meio a tantas informações novas sobre a infecção. Pensando nisso, o Cognys preparou uma lista com as principais fontes de conteúdo científico sobre a COVID-19.

Você conferiu a parte 1 desta lista no último dia 16 e hoje, para completar a lista, o Cognys publica a parte 2. Confira a seguir alguns dos principais periódicos médicos voltados para a disseminação de conteúdos científicos sobre a COVID-19 no mundo.

JAMA

O The Journal of the American Medical Association é uma das publicações arbitradas de medicina geral de maior circulação no mundo. Contando com informações médicas de ponta, a publicação possui conteúdos baseados em evidência acerca de assuntos relacionados aos mais diversos campos da medicina.

A publicação reúne, ainda, um apanhado de conteúdos voltados para a COVID-19 e demais doenças causadas pelo coronavírus, como o SARS e MERS-CoV-2. São fornecidos artigos e publicações em diferentes formatos sobre o vírus, o combate à doença e alternativas de tratamentos para o controle da infecção.

Todos os conteúdos em inglês e chinês sobre a COVID-19, você encontra no site da JAMA Network COVID-19 Collection.

Clique aqui e conheça mais sobre a editora American Medical Association.

American Psychological Association (APA)

A American Psychological Association (APA) é uma associação americana voltada para a disseminação de conteúdos para pesquisas em psicologia, ciências comportamentais e sociais, psiquiatria e saúde mental. Com conteúdos publicados em formato de periódicos, livros e multimídia, a plataforma de pesquisa disponibilizada pela editora forma a mais importante suíte de pesquisas, através de conteúdo rico desenvolvido pelos maiores especialistas do assunto nos Estados Unidos.

No portfólio da APA estão disponíveis, ainda, conteúdos gratuitos sobre a COVID-19.  São difundidos artigos sobre as mais diversas formas de impacto da doença no campo da psicologia durante a pandemia da doença.

Todos os conteúdos disponíveis em inglês, sobre a COVID-19, voltados para a psicologia, você encontra no site da APA.

Clique aqui e conheça mais sobre a editora.

Radiological Society of North America (RSNA)

A sociedade internacional voltada para a disseminação de conteúdos sobre radiologia clínica é composta por mais de 54.000 membros em todo o mundo. Suas publicações têm excelência comprovada e reconhecida, além de dispor de ações contínuas de sua fundação de ensino e pesquisa para o avanço da especialidade.

Junto às diversas publicações de estudos e pesquisas na área, a RSNA reúne podcasts, casos clínicos na área da radiologia e notícias em primeira mão sobre COVID-19 nos Estados Unidos e no mundo, com acesso gratuito.

Para saber mais sobre os artigos disponíveis em inglês na plataforma sobre o tema, acesse o site da Radiological Society of North America.

Clique aqui e conheça mais sobre a editora.

Cadastre-se gratuitamente no Cognys e tenha uma experiência personalizada com nossos conteúdos!
Já tem uma conta? Faça login.

Springer Nature

A Springer Nature é líder em conteúdos voltados para as áreas de ciências, tecnologia e medicina. Com conteúdos profissionais, educacionais e de pesquisa, a editora conta com diversas marcas confiáveis e respeitadas que dispõem de conteúdo inovador de vasto reconhecimento.

Comprometida com a disponibilização de acesso a artigos relevantes e dados mundiais sobre a COVID-19 e o SARS-CoV-2, a editora disponibiliza todos os relatórios e conteúdos ricos na sua plataforma gratuitamente em inglês. Encontre os artigos no site da Springer Nature.

Clique aqui e conheça mais sobre a editora.

Wiley

Uma das mais destacadas editoras da área de conteúdo científico, a Wiley possui um extenso catálogo de publicações acadêmicas voltadas para as áreas acadêmicas, técnicas e científicas em todas as principais áreas do conhecimento. Na área da saúde, a editora conta com soluções completas de medicina baseada em evidências, que reúne bases de dados clínicos, artigos para tomada de decisões e sistema de apoio à decisão clínica.

Durante a pandemia do novo coronavírus, a editora disponibilizou uma seção de seu site para a divulgação de artigos de pesquisas e livros relacionados à COVID-19, para auxiliar profissionais de saúde a combater a doença, através de pesquisas de tratamentos, prevenção e atualizações acerca da doença e outras doenças respiratórias infecciosas. Os conteúdos podem ser acessados gratuitamente, em inglês, na Wiley Online Library - Coronavírus Resources & News.

Clique aqui e conheça mais sobre a editora.

Cognys
Cognys

O Cognys é uma solução digital completa, que entrega para o profissional da área de saúde os mais importantes recursos para ajudá-lo em sua rotina diária e aprimoramento constante.

COGNYS
covid-19
pandemia
pandemia de coronavirus