Cognys Meds: conheça a Lista de Medicamentos do Paciente

Conheça a LIMPA, uma ferramenta única oferecida pelo Cognys Meds com tecnologia IBM Micromedex que vai facilitar a sua vida.

  • 04/08/2021
  • 0
  • 0
  • 0
Favoritar
Conheça em detalhes como funciona a Lista de Medicamentos do Paciente, um diferencial do Cognys Meds. (Fonte: iStock)

A realidade da atuação nos serviços de saúde, por muitas vezes, oferece pouco tempo hábil para tomar decisões importantes, que precisam ser baseadas em evidências científicas seguras e confiáveis. Por isso, todo profissional da área que atua com condutas clínicas relacionadas à medicamentos sempre busca otimizar sua rotina e ganhar tempo para tomar decisões seguras e embasadas.

Pensando nisso, o Cognys desenvolveu a plataforma Cognys Meds, que une o melhor da usabilidade Cognys, com a tecnologia IBM Micromedex, uma das mais conhecidas e respeitadas do mercado. Com uma interface intuitiva e fácil de usar, a ferramenta otimiza o conteúdo de excelência oferecido pela IBM Micromdex para facilitar sua atuação no que diz respeito à terapias medicamentosas.

A seguir, o Cognys apresenta uma funcionalidade totalmente exclusiva do Cognys Meds. A LIMPA (Lista de Medicamentos do Paciente) é uma ferramenta que permite organizar os medicamentos de um paciente para facilitar avaliações clínicas, visualizações e cálculos. Tudo isso com uma usabilidade fácil e acesso ao conteúdo IBM Micromedex.

A Lista de Medicamentos do Paciente (LIMPA)

A LIMPA é uma das funcionalidades que faz parte da plataforma Cognys Meds, buscando otimizar o tempo que o profissional de saúde vai se dedicar às condutas clínicas relacionadas a medicamentos de um paciente. Como o nome sugere, trata-se de uma lista, que vai apresentar, de maneira organizada e com fácil acesso a informações sobre medicamentos, toda a relação de fármacos que aquele paciente faz ou fará o uso.

Com uma interface de fácil acesso e uso, o profissional da saúde vai poder personalizar de forma granular, com detalhes sobre o paciente, tais como altura, peso, gênero, data de nascimento e idade, além de condições específicas como fumante, gravidez e lactante. Dessa forma, é mais fácil identificar o paciente de maneira rápida e detalhada.

Na lista de medicamentos em si, identificada na plataforma como “Patient’s Drugs List”, o profissional vai poder incluir os medicamentos dos quais aquele paciente faz ou fará uso. Para isso, basta uma simples busca pelo princípio ativo do medicamento para encontrá-lo na base de dados. Ao adicionar o medicamento, você terá acesso aos medicamentos e todas as suas monografias, disponibilizados na plataforma da IBM Micromedex.

Além das monografias dos medicamentos, que você pode acessar via IBM Micromedex, a LIMPA oferece uma visualização ampliada, onde é possível ver informações como dosagem, rota clínica e intervalo entre os medicamentos. Dessa forma, você mantém todas as informações relevantes para o seu paciente ao seu alcance, de maneira rápida e direta.

Cadastre-se gratuitamente no Cognys e tenha uma experiência personalizada com nossos conteúdos!
Já tem uma conta? Faça login.

Salvando a LIMPA e verificando interações medicamentosas

Para otimizar ainda mais a sua atuação clínica e facilitar o seu trabalho, a ferramenta LIMPA oferece a opção de salvar as listas de pacientes. Dessa forma, cada LIMPA individual e personalizada, pode ser acessada através de um link único.

Com isso, você pode retomar a lista de medicamentos do paciente a qualquer momento, de maneira fácil e rápida, ganhando tempo e agilizando sua rotina. Para isso, basta salvar o link e acessá-lo novamente a qualquer momento.

Além disso, a LIMPA ainda oferece mais um diferencial: uma seção de interações medicamentosas. A partir da lista de medicamentos do paciente, a ferramenta irá mostrar uma série de informações a respeito das interações entre estes medicamentos. Ainda é possível filtrar o tipo, a severidade ou a documentação a respeito da interação medicamentosa. Também é possível acessar a monografia da interação, com informações como manejo clínico e literatura disponível.

Confira o vídeo abaixo com um tutorial detalhado sobre a LIMPA e entenda como funciona a ferramenta:

Como ter acesso ao Cognys Meds?

Gostou da ferramenta e quer conhecer o salto de produtividade que o Cognys Meds pode trazer à sua equipe de trabalho ou à sua instituição? Entre em contato agora com a Dot.Lib clicando aqui e saiba mais.

Cognys
Cognys

O Cognys é uma solução digital completa, que entrega para o profissional da área de saúde os mais importantes recursos para ajudá-lo em sua rotina diária e aprimoramento constante.

cognys
cognys meds
limpa
lista de medicamentos do paciente